quinta-feira, 25 de agosto de 2011



Dobrar e Armazenar Roupas

Quem não gostaria de ver suas roupas dobradas e empilhadas simetricamente em prateleiras como as que vemos nas lojas? Pois saiba que não é difícil realizar esta proeza! Você irá precisar apenas e um retângulo de papelão plastificado, uma fita métrica e uma tesoura. Depois é só aplicar uma técnica simples que pode ser facilmente aprendida .


 Dobrar roupas com o auxílio de gabaritos. Além de melhorar consideravelmente a estética do closet ou do armário, eles facilitam na hora de escolher e ajudam a resolver problemas de espaço. O método pode ser aplicado em camisetas, pulôveres, sueteres, moletons e roupas de cama , mesa e banho.

COMO FAZER GABARITO

Tire a medida da prateleira ou gaveta;
Divida a medida do espaço em duas ou três partes iguais, deixando uns três centímetros de distância entre elas;
Com um pedaço de papelão, recorte um retângulo do tamanho de cada uma das partes. Agora você já tem um gabarito;
Leve–o a uma papelaria e mande plastificar;
Coloque o gabarito no centro da camiseta e dobre. Procedendo desta forma, todas elas serão dobradas em tamanhos exatamente iguais.
Depois de dobradas, empilhe as roupas de forma simétrica e por cores.
Faça quantas pilhas quiser e couberem em seu espaço;


  COMO FAZER AS DOBRAS:






É o princípio básico do bom armazenamento. Se você não tem espaço suficiente para todas as suas roupas, é sinal que tem mais roupas do que 
deveria. Toda peça merece ser guardada com dignidade, sem ficar apertada na gaveta ou dividindo o cabide com outros 5 itens.

Comece com uma boa faxina no guarda-roupa


Nenhum comentário:

Postar um comentário