domingo, 12 de junho de 2011

Com cheirinho de Lavanda

O ritual de arrumar a cama, de vestir uma roupa ou de deitar entre lençóis se torna muito mais prazeroso quando você sente o tecido tocar suavemente o corpo, como se fizesse um carinho na pele.
 E é simples fazer com que as roupas da família e da casa fiquem assim.


Hoje existe uma infinidade de produtos no mercado especialmente voltados para isso. Os produtos usados no processo de lavagem da roupa - o detergente em pó e o amaciante - deixam perfume no tecido. 
A primeira regra é ver se o perfume de um não briga com o outro.
-O amaciante cumpre duas funções básicas: amaciar e perfumar a roupa. Ele deve ser usado na medida recomendada pelo fabricante do produto ou na dosagem estipulada pelo fabricante na máquina de lavar, se você estiver lavando roupa na máquina. Lembre-se amaciante em excesso - assim como detergente em pó - além do desperdício, pode manchar a roupa.

O ato de passar a roupa tem importância fundamental no cheirinho gostoso  que a peça vai ter.
É que o calor ajuda a fixar o perfume deixado pelo amaciante, pelo detergente em pó ou pelo produto tipo passa-fácil nos fios do tecido. 
Para intensificar o cheirinho bom você  pode acrescentar três gotas da sua essência preferida no passa-fácil ou então na água que é borrifada sobre a peça antes de passar a ferro.
 Dilua o óleo essencial num pouco de álcool antes de colocar na água; assim o óleo se mistura com a água de uma maneira uniforme.

Coloque sachês perfumados no fundo dos armários e gavetas.

  O ideal é um sachê por gaveta ou prateleira. Prefira sachês suaves.  Uma das fragrâncias que mais faz sucesso é a de LAVANDA. Se você não encontrar sachês para comprar, pode fazer o seu.



É  simples:    em um pedaço de tule ou filó, coloque uma pequena porção da erva escolhida,desidratada, ou   um algodão  com três gotas  do óleo essencial, ou ainda pedaços de sabonetes. Forme um saquinho, feche com uma fita e pronto.

Quando o sachê perder o perfume, está na hora de trocar.

Existem, também, os aromatizantes de lençóis, que são fragrâncias diluídas para você borrifar as roupas já nos armários e gavetas.


Créditos para Claudia Roma







Nenhum comentário:

Postar um comentário